terça-feira, 31 de maio de 2011

[...]

Não dá para entender a capacidade que o ser humano tem para fazer mal contra uma pessoa. Cada vez mais me deparo com situações surpreendentes. O ser humano, à medida que o tempo passa, evolui, só que ao invés de evoluir para trazer benefícios às pessoas, evolui o seu poder de causar o mal.


Há quem diga que, todas as pessoas tem o seu lado "negro", obscuro e etc, que é onde a maldade predomina. Posso até concordar, mas assim como as pessoas tem o seu lado mal, acredito que também há de existir o seu lado bom.


O que nos cabe fazer, como cidadãos, é exercer continuamente o nosso lado bom, independentemente à quem seja, de ser conhecido ou não, pobre ou rico, gordo ou magro, alto ou baixo, feio ou bonito, pois todos somos iguais perante à Deus. Mas,  há uma coisa que irá diferenciar uma pessoa da outra, que é o seu coração. Este será fundamental no dia do juízo final.


Deus vê integralmente o coração da pessoa, vê todas as suas ações, e conhece todas as suas palavras e pensamentos. Deus tem muito mais informação para usar ao julgar alguém que nos mesmos. É com este conhecimento pleno que Ele pode nos julgar justamente. A Bíblia diz que Deus não vê como o homem; o homem vê com a aparência, mas o Senhor vê com o coração (1 Samuel 16:7).




Salmos 139:23-24


23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.





A maldade que há nas pessoas é tão grande que, a ganância, a inveja, a avareza, a soberba, a gula... é veemente
em seus olhos, com o único e sólido desejo de acabar com a vida de alguém, atacando-a de todas as formas.








Salmos 17:1 Ouve, SENHOR, a causa justa, atende ao meu clamor, dá ouvidos à minha oração, que procede de lábios não fraudulentos.
Salmos 17:2 Baixe de tua presença o julgamento a meu respeito; os teus olhos vêem com eqüidade.
Salmos 17:3 Sondas-me o coração, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniqüidade nenhuma encontras em mim; a minha boca não transgride.
Salmos 17:4 Quanto às ações dos homens, pela palavra dos teus lábios, eu me tenho guardado dos caminhos do violento.
Salmos 17:5 Os meus passos se afizeram às tuas veredas, os meus pés não resvalaram.
Salmos 17:6 Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras.
Salmos 17:7 Mostra as maravilhas da tua bondade, ó Salvador dos que à tua destra buscam refúgio dos que se levantam contra eles.



Salmos 17:8-14


"Guarda-me como à menina do olho, esconde-me, à sombra das tuas asas, dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam. Eles fecham o seu coração; com a boca falam soberbamente. Andam agora rodeando os meus passos; fixam em mim os seus olhos para me derrubar por terra. Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que espreita seu esconderijo. Levante-se Senhor, detém-os, derruba-os;livrai-me dos ímpios, pela tua espada, dos homens, pela tua mão.."


Salmos 18:21


"Pois tenho guardado os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus. Porque todas as suas ordenanças estão diante de mim, e nunca afastei de mim."



Nenhum comentário:

Postar um comentário