terça-feira, 7 de setembro de 2010

Além do que os meus olhos podem ver..

Há todo momento vejo coisas que não entendo. Vejo pessoas bonitas, interessantes, legais, e com todo o discernimento necessário para saber o que é certo ou errado, sendo alvo do "homem selvagem", aquele do qual não tem a mínima intensão de conhecer realmente o interior das pessoas, de ser um amigo, ou de mostrar o seu "lado bom" que existe, se é que existe.
Até parece que é "instinto" fazer isso com as pessoas, de cada pessoa que se conhece, querer apenas usá-la como objeto sexual, ou manipulá-la só para sair em vantagem própria. (ridículo)
Mas o pior de tudo, é que as pessoas gostam de serem manipuladas! Não estou generalizando, mas quanto mais "Sem vergonha" a pessoa for, mais gostam! Isso é incrível. Está aí na prática. Basta observar e tirar suas próprias conclusões.
E aí depois que forem manipuladas, usadas, começam a realmente pensar: - "Por que acreditei naquela pessoa? - Por que me dexei levar pelo seu papo? Por que fiz aquilo?"
É, agora é tarde para lembrar disso. FATO.
Todos nós sabemos que, é instinto do homem espalhar para os amigos, coisas sobre a "suposta vítima", que o seu "objeto sexual" só serve para isso e, para mais nada! Conclusão: A pessoa (guria) manipulada fica com o "filme queimado", e a fama pega, ô..se pega, todo mundo fica sabendo.. E a verdade real é modificada por cada pessoa que fica sabendo, até virar um caos as noticias, haha. E não é bem assim?
É assim mesmo!
Fico de cara comigo mesmo, quando vejo isso, mas que barbaridade! Não dá pra entender o que se passa na cabeça das pessoas, tanto para manipular uma pessoa, quanto para ser manipulada e agir de acordo com as "regras do homem".
Por isso que o mundo está assim hoje, ninguém mais respeita ninguém.
O "dolo" (vontade), o "animus manipulum" (intensão de manipular) está presente na personalidade do agente, medindo a sua culpabilidade logo em que o conhece. (Y)
"Ex positis" (pelo exposto, haha gosto de expressões latinas ;), não seja um alvo! Pense antes de tudo, e de qualquer coisa que for fazer.

Valorize-se.
Cumpra-se.



Nenhum comentário:

Postar um comentário