sábado, 21 de agosto de 2010

Talvez..

Talvez eu devesse mudar,
mudar minha rotina,
Talvez eu devesse sair mais,
conhecer pessoas novas,
Talvez eu devesse me divertir mais,
não viver mais isolado entre quatro paredes,
Talvez eu devesse enxergar melhor
as pessoas que estão à minha volta,
Talvez eu devesse ver o mundo de outros olhos,
olhar mais as qualidades das pessoas,
e não os seus defeitos (como sempre fazemos),
Talvez eu devesse parar de ser auto-crítico,
e começar a mostrar as minhas qualidades,
Talvez eu devesse parar de procurar a "pessoa certa",
e deixar que as coisas aconteçam naturalmente, (se acontecerem)

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". 
  (Eclesiastes 3:1)

Talvez eu devesse pensar que eu tenho Deus,
e ele fará as coisas boas acontecerem na minha vida
à medida em que eu as merecê-las.  
 Talvez eu devesse continuar guardando todo o carinho,
o afeto, e a vontade de fazer alguém feliz,
para quando esse alguém aparecer (...)

"Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado"
 (I Coríntios, 13:10) 


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
(I Conríntios, 13)

(...)

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensorbece; Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não busca o seu mal; 
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; o amor nunca falha."
 (I Coríntios, 13:4-8)

Talvez eu devesse parar de me sentir sozinho,
e lembrar que não estou sozinho,
que sempre estou e estarei com Deus.
Talvez enquanto só estou com ele,
eu deva ter mais FÉ, e,
devesse continuar a me dedicar ao trabalho e aos estudos,
para em um futuro não muito distante, ser alguém na vida,
pois são apenas eles que me farão ser ALGUÉM. 
Talvez eu deva fazer isso mesmo. Talvez não.
Talvez eu devesse dar mais oportunidades,
mais chances, para quem realmente mereça,
Talvez eu devesse acreditar mais nas coisas, nos sonhos (não tanto em pessoas),
acreditar que tudo é possível quando se quer,
e se tem força de vontade para alcançá-los,
por mais distantes em que estejam.
É. talvez eu devesse aguardar o momento certo para tudo,
mas não deixando de viver a vida da maneira mais sensata.
Talvez, seja isso que esteja faltando mesmo. Talvez.

Luís H.






Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

(I Coríntios 13:11-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário