terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vivendo e Aprendendo...



Eu não entendo por que você não liga pra mim
Pra me dizer se você está mesmo afim
É mais fácil dizer "não"
Do que ficar machucando meu coração
Aprendi a duvidar da própria dúvida
E aprendi também a desconfiar da própria sombra

Você não sabe o quanto significa pra mim
Sentir o teu amor no meu corpo até o fim
Fecho os meus olhos e começo a pensar
Em uma maneira de tudo isso acabar

Já não sei mais o que sinto
Só sei que o meu corpo está faminto por amor
Mas não me venha com conversa, não
Você vai voltar pra mim, vai
Mais uma vez...

Estou tão certo que nós dois
Seremos parte de uma história de amor
Eu não quero aprender a tolerar a dor de lhe perder, não
Mas quero aprender a viver
Comigo e com você...


(Reação em Cadeia)



sábado, 25 de setembro de 2010

Mesmo na noite mais triste...


"Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão,
há sempre alguém que resiste,
há sempre alguém que diz não."



(Trecho da "Trova do Vento que Passa", de Manuel Alegre)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"GUERREIRO ÉS, E SEMPRE SERÁS"




"GUERREIRO, atua com grandeza. Não te deixes vencer pela culpa. Não te deixes vencer pela tristeza ou pelo abandono. Guerreiro és, e postura de guerreiro hás de ter. Olhar limpo. Calma em tua face. Que ninguém saiba de tuas dúvidas. Que ninguém saiba de tuas fraquezas. Guerreiro, hás de lutar até a morte pelo que acreditas, pelo que sonhas, pelo que amas. Só poderás descansar nos braços da morte quando sobre ti o manto fatal for lançado. Só poderás chorar frente às estrelas. Guerreiro, elegeste o caminho mais difícil, o mais forte, o mais digno de um homem, o caminho dos homens íntegros, o caminho dos que nada temem!

Deus que me aponte a direção, a bandeira do inimigo é minha maior fonte de inspiração."

sábado, 18 de setembro de 2010

Encontre uma mulher...




Que preze mais inteligência do que aparência. Que não desligue na sua cara, sempre te escute antes de gritar. Que durma no teu colo, olhando as estrelas. Espere pela mulher que goste de beijos ardentes e também de singelos cafunés. Que queira sempre te levar ao shopping quando vai sair com as amigas. Uma mulher que não fique tímida na frente dos seus amigos. Que te ache lindo mesmo de barba malfeita e que te faça companhia nas festas de família. Aquela que demonstra o que realmente sente e o quão feliz ela está do seu lado. Que seja fiel, que tenha um pouco de ciúmes mas que não seja doentiu e principalmente aquela que confie em ti. Espere por aquela que esperará por você. Espere por aquela que quando você está chegando, sussura às amigas: "é ele".
Encontre uma mulher que prefira ser chamada de LINDA ao invés de gostosa. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordada só para observar você dormindo.
Encontre uma mulher que te ligue de madrugada pra dizer que te ama. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está sujo de lama após jogar bola com os amigos.
Que te ache o homem mais BONITO do mundo mesmo quando você está com o cabelo bagunçado e que insista em andar de mãos dadas contigo.
Aquela que te lembra sempre o quanto ela se preocupa com você e o quanto sortuda ela é por estar ao seu lado! Aquela que te faça sorrir, não só por um segundo, mas por todo o tempo que vocês estiverem juntos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Além do que os meus olhos podem ver..

Há todo momento vejo coisas que não entendo. Vejo pessoas bonitas, interessantes, legais, e com todo o discernimento necessário para saber o que é certo ou errado, sendo alvo do "homem selvagem", aquele do qual não tem a mínima intensão de conhecer realmente o interior das pessoas, de ser um amigo, ou de mostrar o seu "lado bom" que existe, se é que existe.
Até parece que é "instinto" fazer isso com as pessoas, de cada pessoa que se conhece, querer apenas usá-la como objeto sexual, ou manipulá-la só para sair em vantagem própria. (ridículo)
Mas o pior de tudo, é que as pessoas gostam de serem manipuladas! Não estou generalizando, mas quanto mais "Sem vergonha" a pessoa for, mais gostam! Isso é incrível. Está aí na prática. Basta observar e tirar suas próprias conclusões.
E aí depois que forem manipuladas, usadas, começam a realmente pensar: - "Por que acreditei naquela pessoa? - Por que me dexei levar pelo seu papo? Por que fiz aquilo?"
É, agora é tarde para lembrar disso. FATO.
Todos nós sabemos que, é instinto do homem espalhar para os amigos, coisas sobre a "suposta vítima", que o seu "objeto sexual" só serve para isso e, para mais nada! Conclusão: A pessoa (guria) manipulada fica com o "filme queimado", e a fama pega, ô..se pega, todo mundo fica sabendo.. E a verdade real é modificada por cada pessoa que fica sabendo, até virar um caos as noticias, haha. E não é bem assim?
É assim mesmo!
Fico de cara comigo mesmo, quando vejo isso, mas que barbaridade! Não dá pra entender o que se passa na cabeça das pessoas, tanto para manipular uma pessoa, quanto para ser manipulada e agir de acordo com as "regras do homem".
Por isso que o mundo está assim hoje, ninguém mais respeita ninguém.
O "dolo" (vontade), o "animus manipulum" (intensão de manipular) está presente na personalidade do agente, medindo a sua culpabilidade logo em que o conhece. (Y)
"Ex positis" (pelo exposto, haha gosto de expressões latinas ;), não seja um alvo! Pense antes de tudo, e de qualquer coisa que for fazer.

Valorize-se.
Cumpra-se.



domingo, 5 de setembro de 2010

CRIMINOLOGIA


A criminologia é uma ciência empírica que se ocupa do crime, do delinqüente, da vítima e do controle social do delitos. Baseia-se na observação, nos fatos e na prática, mais que em opiniões e argumentos, é interdisciplinar e, por sua vez, formada por outra série de ciências e disciplinas, tais como a biologia, a psicopatologia, a sociologia, política, etc.
Quando nasceu, a criminologia tratava de explicar a origem da delinqüência, utilizando o método das ciências, o esquema causal e explicativo, ou seja, buscava a causa do efeito produzido. Pensou-se que erradicando a causa se eliminaria o efeito, como se fosse suficiente fechar as maternidades para o controle da natalidade.
Academicamente a Criminologia começa com a publicação da obra de Cesare Lombroso chamad "L'Uomo Delinquente", em 1876. Sua tese principal era a do delinqüente nato.
Já existiram várias tendências causais na criminologia. Baseado em Rousseau, a criminologia deveria procurar a causa do delito na sociedade, baseado em Lombroso, para erradicar o delito deveríamos encontrar a eventual causa no próprio delinqüente e não no meio. Um extremo que procura as causas de toda criminalidade na sociedade e o outro, organicista, investigava o arquétipo do criminoso nato (um delinqüente com determinados traços morfológicos)...
Isoladamente, tanto as tendências sociológicas, quanto as orgânicas fracassaram. Hoje em dia fala-se no elemento bio-psico-social. Volta a tomar força os estudos de endocrinologia, que associam a agressividade do delinqüente à testosterona (hormônio masculino), os estudos de genética ao tentar identificar no genoma humano um possível "gene da criminalidade", juntamente com os transtornos da violência urbana, de guerra, da fome, etc.
De qualquer forma, a criminologia transita pelas teorias que buscam analisar o crime, a criminalidade, o criminoso e a vítima. Passa pela sociologia, pela psicopatologia, psicologia, religião (nos casos de crimes satânicos), antropologia, política, enfim, a criminologia habita o universo da ação humana. A nós interessará a criminologia que diz respeito à psiquiatria.

A Natureza da Violência




 De fato, explica Freud, os homens não são criaturas gentis que, no máximo, podem defender-se quando atacadas, mas seres aos quais os dotes pulsionais lhes imprimem uma significativa cota de agressividade, cujos efeitos podem ser apreendidos na apropriação que fazem dos outros, utilizando-os não apenas como um ajudante ou objeto sexual, porém como um outro qualquer sobre o qual a descarga pulsional efetiva-se de diversas formas, como na exploração do trabalho, nas humilhações, torturas e mortes. A agressividade é intrínseca às funções do eu do homem, ou seja, uma estrutura distinguida por uma tensão agressiva, por uma intenção de agressão. "Tensão no sentido de oposição, já que o outro sempre se opõe, disputa o mesmo lugar do eu. Para o eu humano só existe um lugar possível: se eu não estou certo, se não ocupo o lugar daquele que está certo, então... estou errado e é o outro quem está certo; para o eu, é como se o outro tivesse se apropriado desse lugar...


 (Jeanine Nicolazzi Philippi)