segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Momentos



- O que é um momento?
- O que é um momento para você?
- O que um momento é capaz de fazer em sua vida?

# Momentos são pedaços de instantes que você passou ao lado de uma pessoa, na qual, de uma forma ou de outra acabou marcando em você, de um jeito que seu pensamento sempre irá lembrar, tornando-o inesquecível.

Os momentos não estão no tempo em que as coisas duram, mas sim na intensidade em que foram vividos. Você pode passar horas, dias, ou até meses com uma pessoa, mas esse tempo pode não ter valido absolutamente nada, pois os momentos não foram marcantes, não existiu aquela aventura, aquela coisa diferente inexplicável, aquele 'toque de mágica', que não marcou em você.

Em frações de segundos muita coisa pode acontecer, como um olhar, um beijo, um abraço, um carinho. Não um simples gesto de afeto qualquer, mas sim aquele gesto demonstrado verdadeiramente, que seu coração estava junto dele, fazendo desse simples momento um grande e único momento na sua vida.

Sempre que estiver junto de alguém, faça valer a pena cada instante, não desperdice o momento, pois ele pode ser único e, também, o último para você, afinal nós nunca sabemos o dia de amanhã.

Faça tudo valer a pena, esqueça as diferenças, as barreiras, todos os obstáculos, esqueça do mundo nessa hora, viva, corra, sorria, cante, ria, brinque, ame, grite, chore, volte a ser criança, coloque a sua imaginação para funcionar, seja criativo, crie coisas que não existem, mas que nesse momento podem existir, quebre as regras, veja coisas que os outros não podem ver, faça do impossível uma coisa possível, aventure-se com suspense, emoção, comédia, marque aquele local em que permaneceram, aquela música que ouviram, aquele pássaro cantando, aqueles sons que a natureza e a zona urbana trazem, faça esse momento ser de felicidade, de alegria, em todo o instante que você estiver com alguém.

Para muitos isso pode ser bobagem, uma loucura, uma idiotice, uma criancisse, mas para VOCÊ pode ter sido o melhor momento de sua vida, do qual o tempo não apagará, e sim transformará em mais um capítulo da história, escrevendo-o e marcando-o no livro da vida.


"Momentos são como digitais, que deixam marcas em nossas vidas."

 "Nossas digitais nunca desaparecem das vidas que tocamos."





Luís. H. Machado Silveira
_____________________
     11.10.10   -  14:14

2 comentários:

  1. Você sabia que no Brasil já existiram campos de concentração? Ler sobre o tema e manifestação em memória de suas vítimas em:

    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/caminhada-da-seca-de-senador-pompeu-em.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo blogueiro,
    Leia poesia que reafirma a vida como um bem cósmico, propriedade de ninguém, acessando meu blog:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/poesia-da-afirmacao-da-vida.html

    Leia também a penúltima matéria. Vc sabia que já existiu campo de concentração no Brasil. Ver em:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/caminhada-da-seca-de-senador-pompeu-em.html

    ResponderExcluir